quinta-feira, 30 de julho de 2009

Troquinha Rosa - Parte II - PONTO FINAL

Este post que hoje venho fazer tem uma grande particularidade e ao lerem e sim peço a vossa particular atenção para este post pois será o post em que vou apresentar os motivos pelos quais deixarei de fazer trocas colectivas e passarei apenas a fazer trocas pessoais.

Hoje recebi a minha ultima troca colectiva e a espera valeu mesmo a pena. Esta troca foi feita com a Marta Santos e devo dizer que adorei.

Tenho imensa pena que nem todas as trocas corram assim. Tenho imensa pena que haja gente por aí bastante...nem sei bem que termo aplicar...mas se calhar tão oportunista como gente que conheço. E digo isto porquê? Tenho imensa pena de ver que quando nos inscrevemos numa troca colectiva nem toda a gente se inscreva com os mesmos objectivos e aja de má fé ou nao, nao sou ninguém com o poder de avaliar isso, e simplesmente se marimbe para a parceira de troca.

Se as pessoas nao querem cumprir os objectivos, para que é que sequer se inscrevem??? Da-lhes prazer gozar da cara dos parceiros ou simplesmente nao passam de um bando de oportunistas que se aproveitam da boa fé das parceiras para receberem uma troca feita com o maior caminho e esmero e depois nao enviam nada e que se escondem atrás de desculpas para ver se encaixam...ai tou assim, ai tou assado, ai nao sei o que...Sinceramente cinismo nao é comigo e assim prefiro fazer trocas pessoais com quem valha realmente a pena. Tenho pena pois sei que se continuasse ia conhecer muitas pessoas incriveis mas nao me levem a mal, para mim chega!!!!!! E digo mais, a consciencia de cada um diz se devem ou nao retribuir a troca pois há mesmo que as coisas que nunca vieram viessem agora para mim nao tinham valor nenhum, há atitudes que deitam tudo por terra e deste genero é uma delas. Quanto a mim tudo se resume a uma questao de consciencia e respeito pelo próximo.
É verdade sim que tenho conhecido gente incrivel neste meio, pessoas realmente boas e que faz com que os nossos cantinhos se tornem especiais e com que o nosso trabalho seja valorizado. Eu nao estou aqui para ferir susceptibilidades de ninguém, pois nas trocas colectivas existe gente muito humana e que realmente vale a pena estabelecer qualquer tipo de laço,nem que seja através de uma troca. Esta é uma grande verdade e ninguém a pode negar. Tenho é imensa pena de haver pessoas que manchem as trocas desta maneira.

Infelizmente nao pude concretizar todas as minhas trocas até ao fim,algumas pois a minha disponibilidade nao permitia e vi-me obrigada a desistir antes do sortei uma vez que nao queria prejudicar ninguém, outras porque do outro lado o feedback ficou muito aquem do desejavel, nao tendo recebido nada em troca, como é o exemplo desta, e devo salientar que nao foi a primeira vez. E sinceramente também depois vendo tanta indiferença, desmotivei-me. Situações destas sei que nao sou a unica a ter passado mas precisava fazer este desabafo com aqueles que por aqui passam e apreciam de alguma maneira aquilo que fazemos.
Mas pronto, agora de coração mais leve vou mostrar o que enviei à marta e que já sei que ela gostou,e o que eu recebi e que simplesmente adorei... Obrigada mm marta!!!Beijinho grande para ti.

Aqui está o que preparei e enviei para a Marta:



Aqui estão as coisinhas lindas que a Marta me enviou e uma cartinha com muito sentimento. Obrigada Marta.

2 comentários:

Biju Coisitas disse...

Olá.
AS meninas que têm recebido a parte que lhes envias nas trocas têm tido muita sorte, pois fazes coisas realmente muito bonitas.
Eu também já deixei de participar nas troquinhas organizadas nos blogues. REcebi coisas muito bonitas, mas também houve situações em que recebi coisas mal feitas e feitas só para despachar (caso da troca hello kitty, organizada pela mesma pessoa que não te enviou a troquinha da páscoa) e troquinhas, que alegadamente, se perderam pelo correio.
Agora participo nas troquinhas organizadas pelo fórum artes divertidas. SE não estás inscrita, inscreve-te. Todas as trocas em que tenho participado têm corrido bem.
Exeprimenta
Beijinhos e bom fim de semana

Unknown disse...

Ola!!! :)
Pois eu partilho da mesma opinião.
Também me inscrevi na troca da Hello Kitty e realmente fiquei um pouco desiludida, organizada pela mesma pessoa de quem te queixas....
Há uns tempos inscrevi-me tb numa troca com o tema meio ambiente e não é que calhei com esta menina outra vez.....pois sabem o que fiz....esqueci-me!!! ;)
às vezes temos que nos esquecer de certas trocas....ela nem sequer me contactou para falar da troca, por isso fiz de conta que me eskeci!
Agr só participo em trocas pessoais e em trocas que eu goste mesmo do tema!!! :)
Beijinhos e boa sorte!!!!! :D